O borcht

O que faz uma pessoa pensar em fazer uma sopa gelada, cuja base é beterraba, cebola e músculo? É uma sopa gelada que pode ser quente, quando se torna então mais fácil de digerir.beterraba

Borcht ( escreve-se em russo e ucraniano com um monte de outras consoantes, provavelmente para espantar os lobisomens que têm medo de alho e de palavras impronunciáveis ), lobisomempara mim, é carne, beterraba e creme azedo, o resto é complemento.

776px-Lurid_borschtMas não sabia se queria borcht mesmo, como na foto, ou uma carne lessa toscana, um músculo que serve de base a um cozido de legumes e carne, que tem como subproduto uma carne que vai à mesa fria, desfiada e devidamente regada com azeite de oliva.

raiz forte

Mas não sabia se queria um dos dois, porque tinha ganas de comer giló e tomate grelhados, cortados em fatias grossas, para acompanhar a carne.

Então fiz uma salada de catalunha, descartando tudo que estivesse além de cinco dedos do topo da folha, com azeitonas pretas, temperados com um molho de alho, raíz forte e azeite.

Antes o tal borcht gelado, feito com coalhada, cebolas, acém e beterraba, tudo regado com vinho branco. Bem gelado o que permitiu descartar o excesso da gordura da carne.

E depois a tal carne desfiada com o tomate e o giló.

E depois um café com um docinho de pistache da Pain Cotidien para arrematar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s