Wine In, o mergulho no vinho continua

Nesta reta final de preparação, estamos mais do que empenhados em garantir a presença de gente que traga o máximo de credibilidade e seriedade para o evento.
Significa estabelecer regras e metodologias claras desde o convite aos participantes dos seminários e degustações – brasileiros e estrangeiros – até na escolha dos vinhos que participarão das degustações.
Os vinhos brasileiros passarão por uma triagem, onde cruzamos informações obtidas por degustações prévias levadas a cabo por publicações em circulação pública. Afinal, como escolher os vinhos brasileiros que competirão? Os vinhos citados em mais de uma publicação entra. Os mais pontuados das revistas Adega e Baco entram. O vinho vencedor do Top Ten da Expovinis entra. O resto da lista mescla uma série de fatores, como a pontuação complementar (88 na Baco, 89 na Adega) e até uma avalição de competitividade, pois estarão diante de vinhos argentinos e chilenos mais consagrados e com suas tipicidades conhecidas.
Quanto aos estrangeiros – usamos critérios parecidos, presença nos Descorchados, Wine Spectator e Decanter abalizam a presença deles na disputa…

Abaixo a apresentação bilingue do encontro que foi enviada para os convidados estrangeiros

APRESENTAÇÃO_wineIN FINAL

Anúncios

3 comentários em “Wine In, o mergulho no vinho continua

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s