Nesta reta final de preparação, estamos mais do que empenhados em garantir a presença de gente que traga o máximo de credibilidade e seriedade para o evento.
Significa estabelecer regras e metodologias claras desde o convite aos participantes dos seminários e degustações – brasileiros e estrangeiros – até na escolha dos vinhos que participarão das degustações.
Os vinhos brasileiros passarão por uma triagem, onde cruzamos informações obtidas por degustações prévias levadas a cabo por publicações em circulação pública. Afinal, como escolher os vinhos brasileiros que competirão? Os vinhos citados em mais de uma publicação entra. Os mais pontuados das revistas Adega e Baco entram. O vinho vencedor do Top Ten da Expovinis entra. O resto da lista mescla uma série de fatores, como a pontuação complementar (88 na Baco, 89 na Adega) e até uma avalição de competitividade, pois estarão diante de vinhos argentinos e chilenos mais consagrados e com suas tipicidades conhecidas.
Quanto aos estrangeiros – usamos critérios parecidos, presença nos Descorchados, Wine Spectator e Decanter abalizam a presença deles na disputa…
Abaixo a apresentação bilingue do encontro que foi enviada para os convidados estrangeiros
breno, mandei um email e voltou, parece que sua caixa está cheia. me diga como te contactar. abraço, luiz horta
Acho que nos adiantamos nisso, não é?
Como você pode ver, sou ótimo de internet, respondendo agora o que você provavelmente mandou da Alemanha…